quinta-feira, 17 de julho de 2014

A Ciência Sagrada aplicada no dia-a-dia

14 

A principal forma de divisão do conhecimento mágico, como vimos em outra oportunidade, pela cultura, clima, língua, raça, é a da Tradição Oriental e da Tradição Ocidental dos Mistérios. 

A Tradição Ocidental dos Mistérios é conhecida como WMT – Western Mistery Tradition. 
Do século 16 para cá temos, a partir dos Irmãos da Rosa+Cruz, o desenvolvimento do que denomina-mos de tecnologias Mágicas, ou técnicas, em suas várias escolas.

Já pela própria história do mítico fundador – Christian Rosenkreutz, Cristiano Rosacruz, influindo profundamente na visão científica e até religiosa da época no estudo da Ciência Sagrada.                           
Como também em outra, posteriores, Fraternidades e Ordens, a Sociedade Teosófica, de Helena Petrovna Blavatsky. E em 1888 surge com a fundação do Templo Vênus – Urânia a Ordem Hermética da Aurora Dourada ou Hermetic of the Golden Down – G.D., com uma fusão rígida da Kabalah prática com a Magia Greco-egípcia e um complexo sistema de Magia Ritual fortemente influenciado pela tradição medieval européia, formando o Sistema da G.D. Criadora da técnica de imagens telesmáticas.

A do escritor e Mago Edward Alexander Crowley, o famoso Aleister Crowley, a Astrum Argentum, Estrela de Prata ou A.A. com o Sistema de Thelema. Que são as principais formadoras de opinião, métodos e técnicas. Tais como:

O da G.D.: básico e essência, como vimos, é o de Thelema. 

Os principais.

Sistema de Witchcraft, da Bruxaria: formado por práticas de Magia Natural, Ritual e Sexual. Divide-se em Religião de Wicca – seu ramo mais refinado o da Seax Wicca, Bruxaria Tradicional, Feminista, Green.

Sistema Druidico: em sua forma moderna é muito parecido com o Sistema de Bruxaria, com diferença apenas no panteão usado.

Sistema Shamânico: é a raiz de todas as práticas mágicas desde a idade da pedra. É a magia nativa dos vários povos, consiste na facilidade do shamã entrar em transe ficando em contato com o mundo espiritual, a natureza e a matriz energética que a tudo gera.

Sistema Tântrico Oriental: semelhante ao kabalístico, na forma da kabalah prática.

Sistema Tântrico Ocidental: se baseia no uso de práticas sexuais e das energias por ele liberadas.

Sistema Hermético: baseia -se no controle da mente, da respiração, bioenergia até chegar ao controle da Lei universal através do domínio dos elementos. 

Sistema de Franz Bardon: que tem um método lógico e bem estruturado e funcional de desenvolvimento do Sistema Hermético.

Sistema Imagick: Também aqui encontramos um excelente e prático método de desenvolvimento dos poderes da mente aliado as técnicas e conhecimentos mais modernos do cérebro, da mente, de ferramentas de PNL, as da Tradição, primeiro no desenvolvimento do Sistema Hermético e depois de outras formas de Magia. Aqui quando digo prático, significa um dos meios mais rápidos e funcionais de se obter resultados e desenvolvimento espiritual. 



Sistema de Kabalah: O uso do misticismo das letras, em suas cores, vibrações, regiões do corpo; todas as correspondências que criaram o Universo, até ao uso de sentenças e palavras de poder, muito semelhante o Sistema de Kabalah e o de Tantra do Oriente. Detalhe, aqui falamos de kabalah prática, diferente da maioria das ordens, fraternidades, escolas da moda que fazem uso da kabalah teórica. Amplamente trabalhado e desenvolvido pelo Sistema de Franz Bardon e do Sistema Imagick.

Sistema Luciferiano: centralizando suas práticas ou técnicas na Magia sexual, Ritual, Eletrônica de orientação Telêmica, com a distinção fundamental do sistema de Crowley que busca a fusão com a energia criadora, aqui, busca-se uma elevação do espírito humano a uma condição de Divindade alcançando o nível da divindade cultuada, Lúcifer.
A lista é grande como podemos ver, fornecendo facilmente material para outro artigo.
Há mais uma forma de divisão que cabe aqui fazer uma rápida colocação para estudos futuros que é a de Magia Prática e Alta Magia ou Teurgia. A Magia Prática é toda a forma ou técnica por ex.: Magia Natural, Ritual, Mental e Sexual voltado para resultados e mudanças materiais, no plano da existência física. Alta Magia são as técnicas usadas: Rituais, Mental, Sexual, voltados para o desenvolvimento espiritual e contato com os mundos ou planos superiores, com manifestação externa ou não, no plano físico, desta Iluminação.

Referência: http://www.imagick.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário