domingo, 16 de março de 2014

Batidas binaurais






como crescer na sua profissão

As Batidas Binaurais

Nos últimos anos a percepção binaural tem vindo a ser alvo de um interesse crescente. Por um lado, pelos neurologistas e fisiologistas que investigam a audição e tudo o que a ela diz respeito. Por outro lado, por estudiosos e especialistas das áreas da meditação e do relaxamento, que defendem que os sons binaurais podem influenciar o cérebro de uma forma subtil, produzindo estados que podem ir do mais profundo relaxamento até elevados níveis de concentração.

Um Sintonizador Da Mente!

Quando a frequência do som binaural percebido está na gama de frequências das ondas cerebrais alfa, beta, delta ou teta, as ondas cerebrais adoptam a mesma frequência desse som binaural. Por examplo, se um som de 315 Hz é produzido no ouvido direito, e outro de 325 Hz no ouvido esquerdo, o cérebro sintoniza-se com o som binaural resultante, de 10 Hz, frequência que se encontra na gama das ondas alfa. Ora as ondas alfa são produzidas pelo cérebro quando em estado de relaxamento, por isso a audição destes sons irá induzir o cérebro a relaxar.
como se tornar um mestre
aumentar o desenpenho do cérebro

Batidas Binaurais Sempre Que Você Precisar!

Você pode utilzar eles a todo momento, em seu celular com fones de ouvido ao ir para o trabalho, no trabalho, em casa, na academia, no passeio de domingo a tarde, antes de dormir, ao dormir, em qualquer lugar que você desejar utilizando de fones de ouvido. Os binaurais podem ainda ser utilizados juntamente com o Hipnoser. Preparamos um treinamento avançado e mais intenso, para aqueles que já possuem uma experiência maior com o método Hipnoser. Juntamos O Hipnoser,as binaurais e um software de estimulação em texto para promover um treinamento intenso para uma programação mais detalhada.




Os Binaurais Beats irão te trazer:
* - Clareza mental, seu foco será tão direcionado e você poderá realmente conseguir realizar qualquer coisa que você coloque na mente com mais facilidade;
* - Seus objetivos se tornarão gradativamente mais faceis e você terá progressivamente mais animo e entusiasmo para realizar coisas cada vez maiores;
* - Seu QI e inteligência estarão em evidência subindo, seus resultados em provas e testes;




saúde mental


Batidas Binaurais foram descobertas há 170 anos pelo cientista, Heinrich Wilhelm Dove e são usadas hoje fora do mundo da ciência, principalmente para influenciar o cérebro a produzir Estados de relaxamento, meditação, alívio de dores e dormir melhor. Elas são inofensivas, suaves, agradáveis de usar e algumas são projetadas especificamente para ajudá-lo a dormir melhor.

O que exatamente são elas e como elas são produzidas?
Batidas Binaurais são produzidas no cérebro quando dois tons de freqüências ligeiramente diferentes são apresentados separadamente para os ouvidos do ouvinte. Um tom de espancamento é percebido pelo cérebro da mistura dos dois tons. Geralmente são criados em formato Mp3 e ouvir usando fones de ouvido estéreo.

Brainwave Entrainment
Batidas Binaurais são usadas para o que é chamado de arrastamento do cérebro que é comumente usado para induzir Estados de relaxamento, meditação e sono reparador. Brainwave Entrainment também tem sido comprovado para ajudar pessoas que sofrem de estresse, dor, dores de cabeça e enxaquecas, PMS e os déficits de funcionamento cognitivos. Para brainwave entrainment ocorrer, os tons são misturados juntos, resultando em um pulso. Os pulsos, chamados “beats”, formadas pelos tons mistos causam o entrainment. As freqüências em que ocorrem as batidas determinam o efeito sobre o cérebro. Freqüências mais altas de arrastamento podem aumentar a vigilância, Considerando que as frequências mais baixas podem causar sono e relaxamento profundo. Neste caso, batidas binaural ajustar freqüências do cérebro para promover padrões de sono saudáveis.

Segurança
Batidas Binaurais gravações são seguras para uso repetido e não são viciantes. Basta ouvi-los através de fones de ouvido estéreo para saber o quão poderosos eles são como uma ajuda para ajudá-lo a relaxar. Binaural Beats são verdadeiramente surpreendente e eficaz meio de naturalmente alterar as ondas cerebrais sem efeitos colaterais, como aqueles encontrados com as usar drogas de auxílio de sono.

Dormir melhor

Ouvir um Mp3 gravação contendo batidas binaural pode rapidamente e facilmente ajustar freqüências do seu cérebro para níveis que ajudarão a guiá-lo em um sono profundo. Algumas gravações são projetadas especificamente para permitir que você a dormir melhor. Combinar um colchão confortável com o uso de batidas binaurais pode dar-lhe o melhor e mais repousante sono que pode ajudar a aliviar o stress, a ansiedade e a depressão. Muitas pessoas acham difícil de adormecer, e me incluo nesse grupo. Eu tentei medicamentos, mas não gosto dos efeitos colaterais. No entanto, após uma série de sessões com gravações de batidas binaurais, você pode descobrir, como eu, que precisam de menos sono e têm uma sensação geral de bem-estar. 



"Aquele que olha para fora, sonha
Aquele que olha para dentro, acorda."


Carl Gustav Jung



Na Natureza, dois sons com frequências ligeiramente diferentes produzirão duas novas frequências, que resultam da soma e da diferença entre as duas frequências originais. Por exemplo, um som de 400 Hz e um de 410 Hz formarão um novo som de cerca de 405 Hz, que pulsa 10 vezes por segundo.

No cérebro humano ocorre um fenómeno semelhante quando dois sons com frequências semelhantes lhe são apresentados um em cada ouvido. Em resposta, o núcleo olivar inferior (localizado na parte inferior do tronco cerebral) produz impulsos eléctrico correspondentes a sons de baixa frequência que são percebidas pelo cérebro como se de um som externo se tratasse. A isto se chama percepção binaural. As pulsações produzidas pelo cérebro como resultado da percepção binaural são vulgarmente designadas de sons ou batidas binaurais.

1. Audição de sons com uma frequência
diferente em cada ouvido












2. Produção de um novo impulso eléctrico
no interior do cérebro

A percepção binaural foi descrita pela primeira vez em 1839, por Heinrich Wilhelm Dove. Sabe-se hoje que, para que no cérebro surjam sons binaurais, é necessário que os sons exteriores tenham frequências inferiores a 1000-1500 Hz, e que a sua diferença seja inferior a cerca de 30 Hz. Caso contrário, os sons percebidos por cada ouvido serão processados como sons independentes, e nenhum som binaural será gerado.

Nos últimos anos a percepção binaural tem vindo a ser alvo de um interesse crescente. Por um lado, pelos neurologistas e fisiologistas que investigam a audição e tudo o que a ela diz respeito. Por outro lado, por estudiosos e especialistas das áreas da meditação e do relaxamento, que defendem que os sons binaurais podem influenciar o cérebro de uma forma subtil, produzindo estados que podem ir do mais profundo relaxamento até elevados níveis de concentração.

A hipótese de que os sons binaurais possam influenciar outras funções cerebrais além da audição tem vindo a ser questionada e investigada à medida que aumenta o mercado de produtos que utilizam este fenómeno para promover o bem-estar. O conceito básico é o de que o som binaural, produzido no cérebro como resposta aos sons exteriores com frequências próximas, irá influenciar as ondas cerebrais, que tenderão a “sintonizar-se” com a frequência do som binaural. Quando a frequência do som binaural percebido está na gama de frequências das ondas cerebrais alfa, beta, delta ou teta, as ondas cerebrais adoptam a mesma frequência desse som binaural. Por examplo, se um som de 315 Hz é produzido no ouvido direito, e outro de 325 Hz no ouvido esquerdo, o cérebro sintoniza-se com o som binaural resultante, de 10 Hz, frequência que se encontra na gama das ondas alfa. Ora as ondas alfa são produzidas pelo cérebro quando em estado de relaxamento, por isso a audição destes sons irá induzir o cérebro a relaxar.

Tipo de ondas cerebrais, frequências aproximadas e actividades às quais estão associadas

A curto prazo, a exposição a sons binaurais parece ter efeitos quase instantâneos no estado mental do ouvinte. Mas quais os seus efeitos a longo prazo?

Segundo Bill Harris, Director do Centerpointe Research Institute – uma das empresas líderes do mercado de produtos baseados na percepção binaural -, os sons binaurais obrigam a enormes flutuações nas frequências das ondas cerebrais, flutuações essas que o sistema nervoso está preparado para receber. Para lidar com isso, vê-se forçado a reorganizar-se a um nível superior, um modelo de mudança baseado no trabalho sobre sistemas abertos não lineares que valeu o prémio Nobel da Física a Ilya Progogine em 1977. Esta reorganização do modo de funcionamento do cérebro leva à criação de novas redes neuronais, melhorando a comunicação entre os hemisférios esquerdo e direito. Assim, com audições binaurais regulares, aumentam as capacidades de aprendizagem, a criatividade, a intuição, a clareza mental e a inteligência, além das capacidades “místicas” ou “metafísicas” como experiências fora-do-corpo e percepção extra-sensorial.




* Extraído do blog: http://autohipnosesubliminar.com/  e http://nodoascendente.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário